Homens como tu jamais se deveriam despedir!!! Obrigada por tudo Ricardo Castelo...

Esta carta é simplesmente uma carta de agradecimento por todos os anos de entrega, de amor e dedicação ao grupo da vila...
Tenho o gosto e privilégio de te conhecer à mais de 20 anos, os nossos pais eram amigos e nós crescemos juntos no meio de cintas e jaquetas, era assim que nós crianças vivíamos os nossos fins-de-semana e os nossos verões no núcleo familiar do grupo da Vila!!!

Vi-te crescer e dessa forma acompanhando o meu próprio crescimento, afinal de contas somos os dois da mesma idade, em tempos de outrora viver o mundo dos toiros era muito diferente do que é agora, antigamente miúdos que decidiam enfrentar toiros e dedicar a sua vida à tauromaquia percorriam um longo percurso, grande parte dele a aprender a  respeitar os mais velhos, grande parte dele de mala às costas com a farda na esperança de uma oportunidade, lutando arduamente por essa oportunidade e fazendo de tudo para ser um dos forcados com história e não apenas um forcado que vestiu uma jaqueta sem saber o seu verdadeiro significado...

Costumo dizer que existem forcados que deveriam ser proibidos de se despedir, Ricardo Castelo tu és um deles, um homem de valores, um homem sério, um homem honesto, íntegro, educado, bem formado e acima de tudo um homem que sabe o quanto lhe custou conseguir uma oportunidade, o quanto teve que penar para hoje ser quem é, para hoje ser o homem respeitado que entrega a jaqueta e o comando de um dos melhores grupos do país mas que sabe que tudo fez em prol do bem estar do seu grupo, do bem estar de cada um que ao seu lado vestiu uma jaqueta e soube o seu verdadeiro significado.

Hoje é bom e até emotivo recordar cada corrida que íamos para o Alentejo, para o norte, para km de distância onde o grupo nunca se sentiria sozinho porque afinal de contas éramos uma família, desde o mais novo ao mais velho.

Recordo as mãos da querida Rosa (a tua mãe ) em forma de prece sempre com o coração a galopar afinal de contas tinha os seus gémeos em praça, é mãe e era inevitável que fosse de outra forma.

Recordo que em vinte anos a tua honestidade e o teu saber estar foi mostrando que o grupo da Vila sempre foi e será uma escola de valores, afinal de contas grande parte da vida deste e de tantos outros homens foi entregue aos toiros, foi entregue a uma jaqueta e acima de tudo foi entregue a uma terra, uma terra que formou os melhores forcados de sempre, uma terra que carrega consigo uma responsabilidade notável no mundo da tauromaquia!!!

A ti Ricardo Castelo que hoje deves ter o coração a galope, apenas te quero desejar as maiores felicidades do mundo daqui para a frente porque sei que todos os anos para trás foste sempre muito feliz ao vestir a jaqueta dos Amadores de Vila Franca, sei que entregas a tua jaqueta hoje, o comando do teu grupo, mas também sei que o teu coração fica com cada um deles, a tua humildade, o teu companheirismo e a tua amizade nunca faltará a nenhum daqueles que honrar a ramagem de Vila Franca.

Obrigada por teres cuidado tão bem do nosso grupo, sim nosso porque foram vidas que andaram de mãos dadas no crescimento e na história do bonito e sério grupo de Vila Franca, umas vidas dentro da arena a pegar e outras vidas fora dela a rezar para que tudo acabasse bem.

Já diz o fado “há gente que fica na história da gente...” tu ficarás sempre na minha história, na história dos amadores de Vila Franca e na história da tauromaquia!!!

Uma tauromaquia que infelizmente vive de intrujices e enganos tu és daqueles que não se deviam despedir porque és dos sérios, dos íntegros, dos valentes e dos corajosos, muitos foram os toiros que pegaste, muitos foram os anos, meses, semanas, dias, horas e minutos que deste tudo o que tinhas para dar, sei que nada ficou por fazer e por honrar com a jaqueta vestida.

Obrigada pela tua dedicação, entrega, respeito e humildade....

Felicidades daqui para a frente e que um dia os nossos filhos possam viver a festa 
como nós a vivemos e que mais tarde possam ter tão boas recordações como nós temos!!!

Deus te abençoe a ti e à tua família e um aplauso muito grande meu que tanto respeito te tenho e foi um orgulho ver-te vestir a jaqueta de um grupo que para mim é uma família....

Que a noite de hoje seja plena de sucesso, alegria, emoções e que a Palha Blanco se encha para te aplaudir que tanto mereces numa casa que foi e sempre será tua!!!!

Um beijinho Lara Veiga Vicente 

















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada