Até um dia meu querido José Carlos de Matos

Todos sabemos que temos que estar preparados para dizer adeus, até já, até um dia, difícil é dizer tudo isso a quem nos marcou, a quem pertenceu à nossa história, a quem nos ensinou tanto de forma involuntária mas tão generosa...
Desde miúda que amo tauromaquia, todos sabem que foi junto da minha mãe que tudo aprendi e ao lado dos amadores de Vila Franca que evolui esse conhecimento, desde pequena que cada vez que ouvia a minha mãe falar do grupo de Vila Franca era sempre amparado do nome de José Carlos de Matos, um dos cabos dos amadores de Vila Franca, um homem que sempre viveu no grupo uma família, em cada elemento um dos seus, onde fomentou uma amizade e uma família genuína tanto com os elementos do seu grupo como com todos os seus acompanhantes. 
Hoje é um dia para mim de mágoa, tristeza, angústia e até nostalgia, afinal de contas um exemplo do meu percurso taurino subiu hoje aos céus e lá de cima acredito que continuará a abençoar todos que a jaqueta do grupo da Vila vestirem...
Meu querido José Carlos de Matos muito obrigada pelo seu exemplo todos estes anos como forcado, como comandante de homens, como homem que lutou até ao último dia....
Muito obrigada por ter feito de todos nós uma grande e únida família!!!
Que descanse em paz e que junto do seu amigo Trancas continuem com os toiros bem presentes e que abençoem todos que cá em baixo jamais de esquecem de vocês.
Um beijinho e muita força a toda a família de sangue assim como a toda a família do grupo da Vila.

As cerimónias fúnebres, de José Carlos Matos, antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, falecido esta segunda-feira, decorrem entre esta terça e quarta-feira, em Vila Franca de Xira.
O corpo estará em câmara ardente, na Igreja da Misericórdia de Vila Franca de Xira, durante a tarde desta terça-feira e manhã de quarta.
Pelas 14.30 horas desta quarta-feira, 16 de Janeiro, será celebrada uma missa de corpo presente, seguindo depois o corpo para o crematório do cemitério da Póvoa de Santa Iria, onde terá lugar uma cerimónia reservada à família.
Desculpem mas estou cansada de dizer até já a tantos amigos que gosto e que a vida teima em levar cedo demais.
Lara Veiga Vicente 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada