ANGF associação que fala em consequências, mas não cumpre nada do que estipulou.... vejam vocês aqui!!!

Infelizmente cada vez mais no nosso país assistimos a irregularidades constantes nas mais diversas áreas, seja em partidos, no estado, em empresas e até associações, na nossa tauromaquia não poderia ser diferente...
A paixão enorme que tenho pelo forcado amador leva-me a uma luta incessante para que os mesmos sejam respeitados e que não sejam usados por uns e por outros!!!

Supostamente esta defesa árdua deveria ser feita pela dita associação que os “representa” e “defende”, infelizmente isso não acontece, ora vejamos situações simples:

A ANGF (associação nacional de grupos de Forcados) tem na sua estrutura um código de ética, um regulamento e estatutos, que de facto só existem em papel porque na prática grande parte não é cumprido.

Como podem ver numa das imagens que corresponde ao regulamento da ANGF consta que por exemplo os grupos associados que não realizem uma média de 5 espectáculos nos três anos anteriores perdem a qualidade de associado, de certo não vos passa pela cabeça quantos grupos existem nesta situação...

Em relação aos grupos pré-associados que no regulamento diz que o período de avaliação decorre até ao final da temporada de admissão... 
Chega a ser cómico ler isto quando temos os Amadores de Arruda pré-associados hà anos!!
MAIS UMA IRREGULARIDADE!!!!

Vamos agora falar dos estatutos desta mesma associação que diz na “cláusula 16’” a convocação da assembleia, como podem ver em anexo, diz que que as assembleias devem ser realizadas até ao dia 31 de Março de cada ano (mais uma piada...) é ainda de levar às lágrimas estar escrito que essa assembleia acontece com o propósito de aprovar o relatório de contas ( desculpem mas é cómico), uma associação em que há mais de dez anos nunca apresentou nada, andam sempre a fazer dos associados parvos, ou porque falta contratos, ou porque existem grupos em dívida, apenas desculpas para ir empurrando com a barriga e não prestar provas de nada... não me digam que de 37 grupos associados todos estão em dívida com a ANGF e por isso mesmo não apresentam contas???

Para quem não está dentro do assunto, pensa:

“Mas também não haveria muito para apresentar afinal de contas é uma associação sem fins lucrativos”

Ora aí está caros aficionados, para que saibam cada grupo que entra para a ANGF paga uma jóia de 125€, temos 37 grupos associados logo aí temos em caixa um valor de 4,625€, fora que todas as temporadas cada grupo paga uma quota ordinária de 5% do montante recebido para pagamento das despesas em cada espectáculo que participam....
Agora imaginem todos estes anos o que estes grupos já pagaram e cai em saco roto porque relatório de contas nem vê-lo.

Ainda vem esta associação falar em defesa do forcado amador???
Por amor de Deus...

Por fim só deixo estas duas questões:

1- Até quando a ANGF faz o que quer e não lhes são pedidas justificações sobre uma irregularidade constante, tanto no que diz respeito ao regulamento assim como aos estatutos?

2- Será que a Prótoiro sendo uma entidade que representa todos os intervenientes da festa dos toiros em Portugal, cujo objectivo é promover, dignificar, divulgar e defender o património imaterial das artes e da cultura portuguesa que é a tauromaquia, deixa que tudo isto aconteça e fecha os olhos como se nada fosse?


Pelo que fui informada já foi apresentada uma queixa contra a ANGF relativamente às irregularidades no que às contas diz respeito, pode ser que assim tenhamos as respostas a tudo o que anda a ser perguntado hà anos e que sempre foi enviado para debaixo do tapete!!!!

Que se respeite o forcado amador isso sim!!!!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada