GFA Alcochete, BV Alcochete, Ap. Chamusca e Ap. Moita fora do Campo Pequeno (só por enquanto espero eu)

Todos os anos me questiono das escolhas dos grupos de Forcados para pegarem no Campo Pequeno, isto porque na minha opinião o mérito deve ser garantido para a participação na primeira praça do país, perante isto parabenizar o facto de ver os Amadores da Chamusca nos cartéis já apresentados, isto porque foi um grupo que na época passada mostrou a sua força, a sua presença e o seu mérito.
Parabenizar também a volta dos amadores de Beja onde já não era sem tempo eles que ganharam por dois anos consecutivos o concurso de pegas e a partir deixaram de marcar presença no Campo Pequeno!!!

O que me faz espécie é ver ausências como por exemplo os Amadores de Alcochete, BV Alcochete, Aposento da Chamusca e Aposento da Moita!!!

Passo a explicar estas quatro escolhas....

Amadores de Alcochete foram o ano passado o grupo que mais corridas de responsabilidade (pedir contas) tiveram, são um grupo que são equilibrados no que diz respeito a postura em praça, bons ajudas e bons caras, são um grupo que honram diariamente a imagem do forcado amador dentro e fora de praça!!!

Barrete Verde de Alcochete mais uma vez repito que a marca que já deixaram no Campo Pequeno (1 pega que foi considerada a melhor de todos os tempos/ 1 pega que abriu a porta grande) merecem mais do que ultimamente têm tido...

Aposento da Chamusca deixo apenas a indicação que vejam a trajectória do grupo durante a época passada e avaliem se merecem ou não tal mérito, já agora quando avaliarem apenas aconselho que o façam tanto pelos Forcados da cara como pelos ajudas, isto porque um grupo não pega toiros só com o forcado da cara nem só com um dos ajudas...

Aposento da Moita mereciam marcar presença porque afinal é um grupo onde o cabo é novo, têm tido vários obstáculos pela frente obstáculos esses que nunca os fizeram baixar os braços, um grupo que tenta sempre mais e melhor, um grupo que merece tal destaque porque o construiu ano para ano, nem sempre se pode estar bem, mas deveria ser prioritário saber dar as oportunidades na hora certa e a quem as merece verdadeiramente!!!

Faltando ainda cartazes a fechar no que diz respeito aos grupos de Forcados espero que estes 4 grupos não sejam esquecidos, compreendo perfeitamente que são muitos os grupos, mas não se esqueçam o mérito tem que ser recompensado e repito o que muito digo a quantidade não é sinónimo de qualidade!!!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada