Aficionado Mistério- Fala hoje Nuno Basso sobre a corrida de Alcochete

Hoje mais uma vez sai a rubrica “Aficionado Mistério”, desta vez o escolhido foi Nuno Basso, antigo forcado dos amadores de Alter do Chão, homem de sensibilidade, aficionado dos bons e acima de tudo alguém sem filtros e com a verdade nas suas abordagens....

Tem assim voz Nuno Basso:

“Boa noite, foi-me lançado o desafio pela Lara para escrever no seu blog a minha opinião sobre a corrida de Alcochete do sábado passado. 

E então cá vai...

Alcochete é uma terra onde o aficionado sabe que à partida vai ver uma boa corrida, praça e público exigentes, mais uma vez um curro de touros de apresentação irrepreensível. No que na arte de marialva diz respeito, Francisco Palha foi na minha opinião quem esteve melhor, no seu primeiro touro vimos uma lide que mexeu com as bancadas. 
Vejo muitas corridas e felizmente vejo o Francisco tourear muitas vezes, na minha opinião foi quem esteve melhor, no conjunto das 2 lides mas estando melhor na primeira. 
Está sem dúvida um furo a cima da concorrência, tive o prazer de privar com ele o ano passado nas Sanjoaninas onde o vi fazer uma sorte de gaiola de arrepiar, e que me faz dizer que dá prazer pagar o bilhete para o ver tourear. 

António Telles, o clássico dos clássicos, para mim um toureiro de touros difíceis que nestes touros triunfa, esteve muito correcto nas duas lides, fazendo jus ao seu nome e à posição ímpar que tem na tauromaquia. 

António Prates que tirava alternativa deu ideia que vem para se afirmar, e que para mim os seus dois últimos ferros curtos são os ferros da corrida sendo eles a quiebro. 

Na parte da forcadagem, acho que os amadores de Alcochete estiveram um furo a cima dos Amadora de Coruche. 

A pega do Manuel Pinto mais vistosa porque o touro foge ao grupo, sem dúvida que o forcado aguentou um derrote duro cá a trás e o António Cardoso a querer afirmar-se, estiveram valentes. 

Falar do grupo do Coruche para mim é fácil, pois nutro por eles uma grande amizade, sou da casa, assim me considero. 
O Tiago Gonçalves, um forcado jovem que sentiu o peso da praça, emendando-se bem na segunda tentativa, o António Tomás que é um senhor forcado e o cabo Zé Tomás à primeira na minha opinião devia ter dado volta à praça e não a quis dar. 

Os touros esses para a forcadagem difíceis de colocar, andarilhos, assim que viam o forcado vinha pelo caminho deles sem fazer mal. 
Os touros bem apresentados mas sem força. 

Uma corrida que na minha opinião me marca pela lide do Palha no primeiro touro e pelos 2 ferros do Prates no último touro. 

Um ambiente fantástico com três quartos de casa, quem é aficionado gosta de ir aos touros a Alcochete.”

Muito obrigada Nuno pela participação e que nunca lhe falte essa bonita Aficion!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada