João Machacaz despede-se em Agosto mas nós aficionados jamais nos despediremos dele...

Já não é a primeira vez que o digo e no caso de João Machacaz irei repetir, existem Forcados que não se deveriam nunca despedir ele é um deles...

Será já no próximo mês que em Samora Correia João Machacaz irá se despedir das arenas, quem o conhece sabe que será uma noite de uma emoção única, um reviver todas as memórias bonitas que viveu na festa e como óbvio também algumas menos bonitas. 

Tenho o orgulho de ser amiga do João e posso vos garantir que é um homem de uma humildade única, homem sério, de verdade e de carácter...

Enquanto Forcado são poucos os como ele que circula na festa e que fizeram história, ele está no leque daqueles que marcam a arte de pegar, aqueles que entregaram o coração e alma a cada bater de palmas a um toiro.

Forcado valente, correcto, verdadeiro e de uma exigência tão sua, forcado que permitiu a muitos que o viram de barrete posto momentos únicos, momentos de cortar a respiração...

O João é aquele forcado que está sempre pronto, que não vira a cara ao obstáculo, à dificuldade, forcado de força sem igual, técnica perfeita, e uma beleza de citar tão esplendorosa!!

Passou momentos que não merecia quando deixou de ser cabo dos amadores do Ribatejo, foram incorretos com ele e mesmo assim ele decidiu que a sua hora de deixar de pegar ainda não tinha chegado e dessa forma ingressou na família dos amadores de Alcochete.

São imensas as pegas que deixa como memória do seu tempo de forcado, toiros difíceis porque lá está sendo ele valente os toiros que lhe calham sempre em sorte acabam por não ser pera doce.

Samora irá se encher de emoções das mais variadas, João Machacaz merece que a praça se encha para o aplaudir e acima de tudo para lhe agradecer por em todos estes anos ter sempre honrado tão bem a imagem do forcado amador.

Ele irá despedir-se da arte de pegar mas cada um de nós jamais nos iremos despedir de um forcado tão grandioso como ele, as memórias vão ficar com todos os aficionados que tiveram a honra de o ver pegar ano após ano e dessa forma João Machacaz será sempre um dos que escreveu bonitas linhas na história dos homens das ramagens.

Que com o finalizar deste ciclo na tua vida se abra um ainda mais bonito e com tão boas memórias, obrigada por todos os bons momentos e por nos ter sempre proporcionado grandes emoções...

Que sejas feliz e que Nossa Senhora de Fátima te acompanhe sempre, que Samora se encha e te aplauda de pé que tanto mereces.

Lara Veiga Vicente 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada