Marco Jesus: "Rui Salvador é o 'cavaleiro dos ferros impossíveis"


Marco Jesus, Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar concorda com a definição de Rui Salvador como "o cavaleiro dos ferros impossíveis", imagem que tem sido a constante da sua carreira de 35 anos como profissional.
Rui Salvador comemora a 8 de Agosto, no Campo Pequeno, o trigésimo-quinto aniversário da sua alternativa que lhe foi concedida, nesta praça, por José Mestre Batista, na presença de João Moura.
" É com muito orgulho que o Grupo de Tomar irá  pegar no Campo Pequeno e com a responsabilidade de ser os 35 anos da alternativa do Rui, uma das mais importantes figuras do toureio a cavalo das últimas décadas, um conterrâneo nosso e um amigo deste grupo", afirmou Marco Jesus.
D ponto de vista pessoal Marco Jesus considera que "a noite de 8 de Agosto será uma noite especial com muitas emoções", visto que será a sua última presença no Campo Pequeno, enquanto forcado no activo e Cabo do grupo de Tomar, pois despedir-se-á do toureio no dia seguinte, numa corrida em Tomar.~
O cartel completo é constituído pelos cavaleiros João Moura, Rui Salvador e Luis Rouxinol e pelos grupos de forcados Amadores de Tomar (Cabo Marco Jesus), Amadores de São Manços (Cabo João Fortunato) e Amadores das Caldas da Rainha (Cabo Francisco Mascarenhas). Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Veiga Teixeira (encasteOliveiras e Parladé).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada