Nuno Santana: A próxima corrida no Campo Pequeno "será decerto marcante"!

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete pegará, juntamente com o grupo do Aposento da Moita, a corrida da próxima quinta-feira, no Campo Pequeno. Nuno Santana, cabo do grupo de Alcochete, vaticina que "será uma noite, decerto, marcante pela apresentação de uma futura figura do toureio mundial", referindo-se ao rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza.

Sobre a corrida da próxima quinta-feira, diz que "actuar no Campo Pequeno é o expoente máximo da Tauromaquia, é a praça com que todos sonham e ambicionam estar" e relativiza a competição com o grupo do Aposento da Moita, preferindo pôr a tónica na competição com o toiro: " A nossa competição será sempre com os toiros que nos sairão. Quanto ao Aposento da Moita, desejo-lhes a maior sorte, assim como aos restantes intervenientes."

Do curro da ganadaria Passanha, espera " uma corrida difícil, com toiros à altura da prestigiada e histórica ganadaria Passanha". E especifica: "Por norma, são toiros pesados e de um trapío irrepreensível, que normalmente dificultam a vida aos forcados"

Nesta corrida, estreia-se e, consequentemente confirma a Alternativa, o rejoneador espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza, completando o naipe de cavaleiro seu pai, PabloHermoso de Mendoza e o português Antonio Ribeiro Telles.

Sobre a temporada para o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, Nuno Santana considera que " no que toca a performance, esta temporada está a correr muitíssimo bem. Por outro lado, o reduzido número de actuações que temos tido, não condiz com o valor e pergaminhos do Grupo.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada