Marcio Chapa marcou a TT do Montijo e a tauromaquia para sempre!!!

Este ano fica marcado também pela despedida de um dos grandes forcados do nosso país, um cabo que entregou a alma e o coração a um grupo e um homem que viveu em absoluto o mundo dos toiros, o mundo da forcadagem!!!

Falar da Tertulia Tauromáquica do Montijo é obrigatoriamente falar de Márcio Chapa, homem simples, humilde, de feitio torto mas coração gigante... foram já vários os momentos que tive o privilégio de partilhar com Márcio Chapa, várias as conversas a falar de toiros e tauromaquia, muitas vezes em desacordo mas sempre com o respeito bem patente entre os dois.

Ser amigo é isso, é querer que o melhor aconteça mesmo que com isso tenha que se dizer coisas menos boas, aqui fica a prova que tenho pelo Márcio uma amizade grande e desejo o melhor do mundo para ele e para os seus mas mesmo assim não deixei por várias vezes de lhe dizer que o seu grupo tinha estado brilhante como houve também momentos em que tive que dizer que as coisas não correram bem, que ele deveria ter pensado de outra forma e ter outra atitude...

Algo que nunca mas mesmo nunca se poderá dizer é que Márcio Chapa não tenha vivido por inteiro o grupo que comandou por tantos e tantos anos, o grupo que o fez sorrir, que o fez chorar mas acima de tudo o grupo que lhe permitiu ter as mais bonitas e felizes lembranças que irá guardar para si para o resto da vida.

Nos toiros começou menino e se fez homem, homem sempre humilde, homem sempre pronto a querer mais e melhor para a jaqueta que vestida assim como para com a terra que reapresentação.

A tauromaquia irá ficar mais vazia no momento em que disser adeus às arenas não só por perdermos um cabo mas sobretudo por perdermos um forcado dos valentes, corajoso, destemido, amigo e fiel a si mesmo e a quem ao seu lado caminha, a tauromaquia ficará mais vazia sem a sua presença com uma jaqueta vestida mas fica bem mais rica com todas as bonitas linhas que Márcio Chapa escreveu como forcado. 

Acredito e não me engano dizendo que todos os que hoje vestem a jaqueta da Tertulia veem Márcio Chapa como uma referência na arte de pegar toiros, veem um amigo, um irmão é um companheiro para a vida.

A tauromaquia tem também que agradecer os bons momentos que este homem nos deu em várias praças por onde passou, como é óbvio teve momentos melhores outros piores mas nunca deixou de ser fiel a si mesmo e nunca deixou de honrar a jaqueta que vestia, dessa forma cabe a cada um de nós no próximo sábado encher a praça de toiros do Montijo e bater palmas a quem toda a vida bateu palmas a um toiro, o Márcio merece e não poderá ser de outra maneira.

Para o Márcio desejo que a vida lhe reserve o melhor agora numa fase diferente que ele próprio terá que se habituar visto que sempre se viu com uma jaqueta vestida, todas os seus dias, horas e minutos e segundos eram em função de um grupo e agora têm que ser em função de si e da sua família.

Sei que a Tertulia terá sempre por perto este homem que entregou a vida aos toiros porque ele entrega o grupo e entrega também o coração a quem lá fica!!!

Que seja uma tarde bonita, uma tarde de emoção e uma tarde de muita mas mesmo muita felicidade e alegria.

Obrigada por tudo Márcio Chapa e serás sempre lembrando como os bons que vestiram uma jaqueta e a souberam honrar!!!!

Foto: Nuno Goês/ Monica Santa Bárbara







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Corrida no Montijo. Só se pedia mais respeito!

De mulher para mulher lhe digo a Sra. é digna de pena!!!!

ÚLTIMA HORA- Foi encontrado sem vida o antigo forcado Nuno Marques Luís que se encontrava desaparecido!!!