De mulher para mulher...de Lara Veiga Vicente para Inês Sousa Real!!!!
Começo este meu artigo de opinião dizendo à Sr. Deputada Inês Sousa que sou portuguesa, 34 anos e Vilafranquense, desta forma como cidadã portuguesa e aficionada sinto-me na obrigação de escrever tais palavras mostrando a minha indignação por tudo o que ouvi no debate que teve na TVI com Miguel Sousa Tavares!
Deixar claro desde já que a minha indignação não é por a senhora ser anti taurina, muito menos vegan, a minha indignação existe por ter ouvido mentiras, barbaridades e mais uma vez uma tentativa hipócrita de lavagem cerebral a quem a ouvia.
É muito fácil vir a publico denegrir uma arte, quem faz parte dela e quem a defende, mais fácil ainda é dizer várias mentiras sempre com a tentativa que um dia as mesmas se tornem verdades, foi exatamente isto que a senhora fez naquela noite em que primeiro começou por dizer que não havia ninguém a viver única e exclusivamente da tauromaquia porque não pediu layoff em tempos de pandemia, se formos por essa ordem de ideias todos aqueles que a senhora disse que passavam fome na altura de pandemia também não estariam em tal situação pois lhes teria sido dado o layoff!!!
A senhora sabe tão bem quanto eu sabe que as coisas não são assim tao lineares…
Em segundo lugar o que me espantou foi a senhora ter a lata de vir falar do Dr. Joaquim Grave ainda para mais utilizando o seu nome para mais uma vez sustentar e contribuir para as suas mentiras, tanto quanto sei o Dr. Joaquim Grave também ele já mostrou a sua indignação e se tudo for feito de forma justa e séria terá a nível nacional a possibilidade de desmentir a mentira por si proferida.
Curioso a sua lição tão bem estudada no que a dinheiro público diz respeito, algo que não vi tão bem estudado quando tivemos o nosso dinheiro (dinheiro dos contribuintes) colocado no 850 milhões de euros dos cofres do Estado para o fundo de Resolução para financiar o novo Banco, a sua lição também não me pareceu assim tao bem estudada quando falamos por exemplo do caso de Joe Berardo e a Caixa Geral de depósitos, poderei também aqui a sua falta de estudo em relação ao caso das golas para os incêndios e mais recentemente o caso da TAP, fora muitos outros….
Ainda mais curioso ter falado da isenção da praça de toiros do Campo Pequeno mas não a vi mencionar da isenção da festa do Avante por exemplo, a sua hipocrisia é única, contudo não ficou por aqui e teve o descaramento de vir falar dos incentivos dados à tauromaquia nos Acores no valor de 500 mil euros, mas nunca teve a seriedade de dizer que a receita que fazem com a tauromaquia é bem superior ao valor dado, isto não lhe interessa dizer porque para si pouco importa a precariedade onde possam viver os contribuintes o que lhe interessa é ser mentirosa, hipócrita e mal formada.
Concluo que a sua lição seja só bem estudada para mentir em relação à tauromaquia, contudo aconselho a que estude ainda mais e melhor visto que a Senhora falou muito mas disse pouco.
Como o título bem salienta falamos aqui de mulher para mulher dessa forma gostaria de a questionar em relação ao que a Senhora disse no debate em relação à autarquia de Vila Franca de Xira ter gasto 270 mil euros com a tauromaquia (mais uma vez não mencionou a receita adquirida com esse investimento) e que por exemplo Vila Franca não tinha uma sala de apoio à vitima, já que tocou nesse assunto pergunto eu, a senhora sabe o que se passa no nosso país na problemática da violência domestica???
Ainda ontem mais um mulher morreu em Olhão vitima de violência domestica, em 2019 foram registados 88 homicídios em Portugal, 41 dos crimes aconteceram em contexto de violência domestica e 26 em relações de intimidade, em 2019 a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) ajudou 99 pessoas, o maior número desde 2014.
Qual a posição do PAN nesta problemática??? Que ajudas foram dadas???? Onde estava a sua lição tao bem estudada??? Ficaram sempre calados como ratos, isso sim!!!
A tauromaquia mais uma vez teve na linha da frente este blogue criou uma campanha de sensibilização onde maior parte dos intervenientes fizeram parte como lhe deixo registado. (ver imagem em baixo)
A Senhora ganhou o prémio de comediante portuguesa quando alega a nível nacional que os toiros de lide deveriam ser criados para safaris na lezíria, não ficou por aqui na sua comédia e decidiu ir para a Assembleia da República com o seu compincha André Silva com umas máscaras onde tinha pintado uma criança a abraçar um toiro, então onde está a coerência?? Veio falar tanto de não se utilizar as crianças para assuntos tauromáquicos e agora pinta uma a dar um abraço a um toiro na sua máscara???
Perante tal imagem sem noção e de ideologias a roçar o ridículo convido a Senhora e os seus compinchas a marcarem presença por exemplo na praça de toiros de Vila Franca (penso que Ricardo Levesinho não se irá opor) para que possa ser solto um Murteira Grave (já que falou do Dr. Joaquim grave, estou certa que também não se ira importar) para que todos vocês possam abraçar o belo exemplar, o enchem de beijos e carinhos!!!!
De mulher para mulher acredite que a única coisa que me revolta é andar a contribuir para lhe pagar um ordenado chorudo, enquanto a sua pessoa como outros iguais andam a fazer figuras com a imagem de Portugal nas costas!!!
Ganhe vergonha na cara, deixe de mentir e de fazer lavagens cerebrais a quem ainda cai nas suas falácias, nós aficionados ao contrário de si somo sérios, não obrigamos ninguém a gostar ou a ir à praça, respeitamos quem é contra mas não admitimos que nos imponham o que quer que seja!!!
Passar bem se conseguir…
Lara Veiga Vicente
PS: visitei o seu Instagram e coitado do cão que tem na sua casa, que me parece um apartamento (visto as imagens serem todas dentro de casa), um animal de grande porte mostra bem na cara a tristeza onde vive, ele então em dose dupla de viver em quatro paredes e ter uma dona como a senhora!!!
AQUI TEM A INICIATIVA POR ESTE BLOGUE CRIADA E ONDE A TAUROMAQUIA PARTICIPOU EM MASSA!!!!
👏👏👏👏
ResponderEliminar👏👏👏👏
ResponderEliminar👏👏👏👏👏
ResponderEliminar