O GFA de ALCOCHETE não merecia esta falta de respeito!!! Ganhem Vergonha!!!

 Começo este artigo dizendo que todos aqueles que vão dizer que eu só falo mal, que eu só crítico e trago situações polémicas para a praça pública podem dar meia volta e sair porque são pessoas que de todo merecem qualquer tipo de tratamento especial ou perda de tempo da minha parte. 


Em segundo lugar dizer que fico estupefacta como a situação que vou relatar acontece na nossa festa e todos assobiam para o lado como se nada fosse, como se a falta de respeito e ética fosse hoje uma virtude e algo a enaltecer na tauromaquia. 


Terei que salientar que a exposição deste caso será feita porque quem cala consente e especula o que muitas vezes não é verdade e é o que já tem vindo a acontecer em relação aos Amadores de Alcochete que estavam no primeiro cartel da corrida de Beja e passado uns dias saem e entra outro grupo. 


Para que todos percebam o que aqui falo, explico que o primeiro cartel que saiu a público tinha como intervenientes na arte de pegar os Amadores de Alcochete e os Amadores de Cascais, no segundo cartaz que veio a público alguns dias depois o mesmo já trazia os Amadores de Cascais e de Beja. 


Será importante dizer que os grupos de Beja e Cascais não são perdidos nem achados nesta situação uma vez que quem monta o cartel é o empresário e é o mesmo que decide tudo o que esteja envolvido com quem marca presença ou não. 


Tive o cuidado de contactar várias partes que estão envolvidas nesta corrida e o que obtive por parte da empresa é que o que tinha ocorrido era um erro gráfico, sublinho dizendo que a meu ver erro gráfico era se o nome do cabo Nuno Santana estivesse escrito "António Santana" aí sim havia um erro gráfico, o que aqui aconteceu foi um erro grave de carácter, conduta e ética para com a instituição Forcados Amadores de Alcochete. 


Sei inclusive que o empresário contactou o cabo Nuno Santana dizendo que ele ficasse descansado que o grupo para o ano iria pegar uma corrida para ele!!! Uma falta de respeito e de ética para um grupo de forcados seja ele qual fosse. 


Sei também que o empresário alegou ter sido pressionado para colocar o grupo da terra, então mas vamos lá ver uma coisa se bem se lembram há pouco tempo a discussão fez-se sentir quando o grupo de Cascais pegou seis toiros em Beja numa das mais importantes corridas da terra, foram muitos os aficionados que se indignaram com a situação e não foi por isso que a empresa voltou atrás, e agora com a alegada "pressão" descarta o grupo de Alcochete depois já ter colocado o cartaz na rua???? 


Porque não pensou em tudo isso quando estava a pensar na elaboração do cartel??? Óbvio que o grupo da terra tinha que pegar, o que não poderia ter sido feito é esta falta de respeito, parece organização de gaiatos, "hoje estás amanhã deixas de estar porque eu fui pressionado", repito que aqui não está em questão nem a culpa passa pelos três grupos em mencionados mas sim pela empresa que não tem palavra.


De facto a seriedade está mesmo destronada, hoje em dia a palavra de nada vale, a ética não existe e a conduta essa já anda por terras desconhecidas. 


O que fizeram aos Amadores de Alcochete é uma tremenda falta de respeito, de carácter e conduta não podemos ver tudo isto e nos calar, não podemos permitir que os forcados sejam marionetas nas mãos de quem só olha para o seu bolso. 


Já o disse mais que uma vez e repito os Forcados merecem respeito, são amadores mas têm os valores e os princípios mais enaltecidos que muitos profissionais que por aí andam.


Querem tanto lutar pela festa e depois permitem que todas estas palhaçadas aconteçam, ou a festa leva uma limpeza geral ou esta república das bananas só nos irá afundar cada vez mais.


Mencionar ainda que se a falta de ética e respeito já era de elevado grau ainda se torna mais elevada quando o empresário para tirar a água do capote mete as culpas da troca para o grupo de Beja, mas está tudo bom da cabeça??? Então eles são o grupo da terra e eles é que são culpados??? A única coisa que consegue é criar mau ambiente entre os grupos sem sentido nenhum pois o único culpado de tudo isto é o empresário. 


Isto tem que levar uma mudança ou então a nossa festa entra em estado de decomposição de dia para dia.....!!!!!


❗RESPEITEM OS FORCADOS❗










Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada