Obrigada Manuel Luís Goucha como anti-taurino ter tratado com tanto respeito um dos nossos!!!

 Hoje tive o gosto o orgulho e a honra de ter assistido a um momento de respeito mútuo na forma mais plena que existe.


O Manuel Luís, permita-me que o trate desta forma, é um anti-taurino assumido, contudo quem nos dera a nós aficionados que todos tivessem a sua educação, os seus princípios e os seus valores e de certo o respeito, a liberdade e bom censo era algo que se fazia sentir quando se fala em gostar ou não de Tauromaquia.


O Manuel Luís deu hoje uma lição de educação e sobretudo uma lição de democracia onde se pode falar de tudo, tendo ou não opiniões diferentes mas sempre existindo o respeito.


O facto de não achar a Tauromaquia uma arte não faz de si um radicalista, não o faz sobrepor os limites da educação, do respeito, da liberdade e sobretudo do humanismo.


Como aficionada desejava de coração que muitos dos anti-taurinos se pautassem pela sua conduta e pela sua forma de estar e de se envolver com todos aqueles que são contra a sua opinião e gosto.


Permita-me que lhe dê os parabéns por ter conduzido de forma exímia a entrevista de hoje a um jovem que é um dos bons exemplos que a nossa tauromaquia é uma escola de ética, valores e princípios.


Que bonita entrevista a de hoje, que feliz fico por perceber que existem anti-taurinos como o Manuel Luís que não gosta mas que respeita o seu semelhante porque o gosto oposto acaba por nos diferenciar mas os valores esses são universais a pessoas de bem e de educação.


Muito obrigada pela forma generosa como tratou o João, um dos nossos, obrigada pela sua postura, pelo seu olhar de respeito ao contrário dos olhares de ódio a que estamos habituados por parte dos anti-taurinos que nos desejam a morte. 


Permita-me por último dizer que pessoas como o Manuel essas sim são anti-taurinos, já aqueles radicalistas que nos desejam a morte são apenas pessoas isentas de educação, inteligência e humanismo.


Muito obrigada em meu nome e de muitos aficionados pelo seu profissionalismo e pelo SENHOR que é. 


Desejo-lhe o melhor da vida e que permaneça sempre essa pessoa correcta e de boa índole que é.


Um bem haja 

Com os melhores cumprimentos

Aos olhos de uma aficionada


Fotos: Facebook de Manuel Luís Goucha








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empresário Florindo Ramalho veta GFA de Monsaraz por falta de palavra do cabo Ricardo Cardoso

Primeira parte da Temporada 2023 na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré

Corrida em Coruche cancelada